Home / Esportes / Barça longe do ‘sextete’! Na ida da Supercopa, Bilbao humilha os catalães

Barça longe do ‘sextete’! Na ida da Supercopa, Bilbao humilha os catalães

Um Barcelona sem Neymar e irreconhecível foi impiedosamente goleado por 4 a 0 pelo Athletic Bilbao, com triplete do veterano Aritz Aduriz, 34 anos, e um gol de gênio de San José, pelo duelo de ida da Supercopa da Espanha. O que fará o time catalão na volta, segunda-feira próxima no Camp Nou?

O Barça não viu a cor da bola em tempo algum, pois o basco já saiu pressionando, dominando por completo o meio-campo, mesmo depois de abrir o placar, aos 13 minutos, no chute espetacular de San José do círculo central, apanhando rebote de Ter Stegen. Na realidade, um pouquinho mais de tranquilidade, e o Athletic teria marcado outras duas vezes. O Barça só ameaçou aos 45, quando Messi cobrou falta no ângulo direito, para grande defesa de Iraizoz.

Bilbao goleou o Barcelona por 4 a 0 (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Disposto a ampliar a vantagem para o jogo da volta, a equipe da casa voltou, como no começo, em ritmo acelerado, e deixou espaços em excesso para o adversário, que criou e desperdiçou duas chances em cinco minutos, com Pedro, que chutou no travessão, e com Messi, para excelente intervenção do goleiro.

Já meio no desespero, Luis Enrique trocou Rafinha por Iniesta. Inútil. Aos sete, Daniel Alves bobeou, Merino foi à linha de fundo e cruzou na medida para Aduriz cabecear e meter 2 a 0. Ainda na esperança de reagir, Rakitic substituiu Sergi Roberto. Pois aos 16, Adriano, ele mesmo, ajeitou equivocadamente para Eraso, que deixou Aduriz à vontade para enfiar 3 a 0.

Aos 21, Daniel Alves cometeu pênalti, e ele, Aduriz, bateu à direita de Ter Stegen: 4 a 0. O Athletic, esperando o jogo da volta, preferiu segurar o placar. E resta, agora, o milagre ao Barça.

Desta vez, Messi não brilhou (Foto: AFP/Ander Gillenea)

FICHA TÉCNICA
ATHLETIC BILBAO 4X0 BARCELONA

Local: Estádio San Mamés, em Bilbao (ESP)
Data-hora: 14/08/2015, às 17h (de Brasília)
Árbitro: José Luis González González (ESP)
Auxiliares: José Sánchez Santos (ESP) e Ignacio Rubio Palomino (ESP)

Gols: San José (13’/1ºT), Aduriz (8’/2ºT), Aduriz (17’/2ºT), Aduriz (23’/2ºT)

Cartões amarelos: Etxeita, Etxebarria, Susaeta, Eraso e San José (BIL); Daniel Alves, Pedro e Mascherano (BAR)
Cartões vermelhos: Não houve

ATHLETIC BILBAO: Iraizoz, De Marcos, Etxeita, Laporte e Balenziaga; Etxebarria, San José, Eraso (32’/2ºT), Susaeta (40’/2ºT) e Zuloaga (21’/2ºT); Aduriz. Técnico: Ernesto Valverde
BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Bartra, Vermaelen e Adriano; Mascherano, Sergi Roberto (Rakitic, 15’/2ºT) e Rafinha (Iniesta, 7’/2ºT); Messi, Pedro (Sandro, 27’/2ºT) e Suárez. Técnico: Luis Enrique

Além disso, verifique

Rolim de Moura sedia entre os dias 16 a 18 o JESAB 2018

Rolim de Moura sedia mais uma vez a Jornada Esportiva de AABBs nos dias 17 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *